RESULTADO: Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos – PRÊMIO PORTO DE LENHA DE LITERATURA 2017

RESULTADO DO PRÊMIO PORTO DE LENHA DE LITERATURA

premio



1º LUGAR: Maria Apparecida Sanches Coquemala (SP)

2º LUGAR: Sérgio Buchholz Sottili (RS)

3º LUGAR: Airton Souza (PA)


1º lugar receberá troféu e publicação de livro solo conforme especificado no edital

2º e 3º lugar receberão medalhas de reconhecimento


Confira o nome dos autores publicados na

Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2017

Capa_2017

www.portodelenha.com

Em homenagem a Machado de Assis, a 3ª Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos reúne um total de 81 autores dos quatro cantos do Brasil. Confira:


Aderaldo Pereira dos Santos. 56 anos. Professor de História da FAETEC e do DEGASE. Doutorando em Educação da UFRJ e mestre em Educação pela UERJ.

foto_aderaldo


Adriano Soares é natural do Rio de Janeiro-RJ. Escreve desde 1992 e possui três livros publicados: Flores & Camisa-de-Força (2007); A Caminho do Céu (2009) e O Bobo da Corte (2017). O autor é membro da APALA (Academia Pan-Americana de Letras e Artes).

foto


Adriely Rodrigues. Nascida 1997, nas terras nordestinas e quentes de uma cidade chamada Sobral, no estado do Ceará. Estudante de Letras-Inglês na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Movida pela poesia e livros alheios, busca nas palavras novos significados para o mundo. Amante de café e das artes, espera não apenas existir, mas viver.

foto_Adriely


Ágatha Suellen começou sua carreira na escrita a partir dos sete anos. Suas obras são feitas a partir da reflexão da vida, criando cenas e acontecimentos reais ou criados por ela mesma. A maior parte de suas criações são poemas. Seus planejamentos estão interligados em busca de seu primeiro livro e da entrada no curso de Letras.

Foto


Airton Souza é poeta e professor, nasceu em Marabá, no Pará. Possui uma intensa atividade voltada à promoção do livro e leitura.  Já venceu vários prêmios literários entre eles: Prêmio Proex de Literatura, Prêmio Cannon de Poesia, Prêmio LiteraCidade de Prosa, Prêmio Dalcídio Jurandir, com o livro Ser não sendo, o IV Prêmio Proex de Arte e Cultura, com o livro manhã cerzida, III Prêmio de Literatura da UFES, com o livro Cortejo & outras begônias entre outros.

FotoAirton


Alberto Alencar é escritor tendencioso ao decadentismo e à subversão. Publicou os livros Conversando com a Noite (2009), Cinco Contos Românticos e Algumas Poesias (2015) e O Intrépido da Baixa Augusta & Desencantos da Lobo D´Almada (2017). Participou de algumas antologias e tem diversos textos publicados em blogs e fanzines.

foto


Amauri Sales Barbosa nasceu na cidade de Congo-PB, no ano de 1979, filho de Antônio Sales Filho e Auzira Barbosa Sales. Fez suas primeiras poesias com apenas três anos de idade e aos 15 anos tornou-se cantador repentista e também compositor, radialista e faz palestras sobre temas como a arte da cantoria, literatura de cordel e Augusto dos Anjos vida e obra.

Foto_Amauri


Ana Carlota Rilho. Pernambucana nascida no Recife, reside em Gravatá. Professora, escreve prosa desde os 17 anos e, mais recentemente, poesia. Tem participado de algumas antologias poéticas e concursos. Aprecia o ler e o escrever desde criança.

Foto


Ana Claudia Barbosa nasceu em 05 de fevereiro de 2003 em Ibiassucê, BA. Descobriu o gosto pela escrita aos sete anos de idade quando os livros começaram a preencher sua estante e seu dia-a-dia. Começou escrevendo poesias e com o tempo dedicou-se a outros gêneros como crônicas e cordéis. Participou da Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos da edição 2016, pela Editora Porto de Lenha.

ana claudia


Ana Maciel (Porto Velho, 1994) é graduada em Letras pela Universidade Federal de Rondônia. É poeta estreante, dona de partos e suspiros Ana se abre à transgressão da linguagem e se expõe às margens longínquas do formalismo, tornando-se ainda mais desmembrada nos (des)limites do corpo avesso e aberto às transgressões do poema.

AnaMaciel


André Guterres Garcia. Nascido em Curitiba-PR, em 1982. Graduado em Letras Português/Inglês, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Há oito anos leciona em escolas de idioma e há três é funcionário do Quadro Próprio do Magistério (QPM) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED).

Foto


Armison Rodrigues Pereira. Nascido em Trombas-Go, no ano de 1992. “Licenciado em Geografia, atualmente estou como professor. Aprecio a leitura, pois ela antes de qualquer fato nos humaniza. Vivo a intuição poética como o ultimo cálice entornado, como drama desta existência pueril, enigmática. A escrita é, para mim, uma experiência de linguagem inaugural, um emergir, um vir a ser no mundo.”

foto_Armison


Bárbara Natália Lages Lobo, Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, autora do livro “O Direito à Igualdade na Constituição Brasileira”, Professora de Direito Constitucional e Direito Material e Processual do Trabalho.

foto_Barbara


Brunno Vianna de Andrade é historiador e dramaturgo. Venceu o Concurso Literário Machado de Assis promovido pelo Jornal Extra do Rio de Janeiro em 2008 e participou de setenta e oito antologias, entre elas: “Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos da Editora Porto de Lenha que homenageia a escritora Clarice Lispector.

brunnoimg


Christina Magella nasceu em Conselheiro Lafaiete em 27 de julho de 1960. Residente em Cristiano Otoni há mais de 55 anos, então uma cristianense com orgulho. Graduada professora de Língua Portuguesa e Inglês e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Professora aposentada da Escola Estadual “Coronel Alcides Dutra”, situada em Cristiano Otoni, onde estudou e trabalhou por 30 anos. A poesia se tornou um gosto e uma expressão. Poetisa palavras e fotos.

foto


Cleane da Silva de Lima. Professora, apaixonada pela literatura e adora se aventurar pelos caminhos literários, tem como paixão leituras de diversos gêneros. Assim como sua determinação e desejo em se enveredar pela literatura.

foto_Cleane


Cleidimar Silva de Lima, poeta e contista. Graduada em Turismo pela Universidade Federal do Piauí- UFPI. Graduando em letras Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Publicou no Sesc escrever sem fronteiras, de Parnaíba e na antologia Poemar e amar.

foto_Cleidimar


Cristiane da Silva Freitas, Amazonense, Licenciada em Pedagogia – UEA, Pós-graduanda em Gestão e Supervisão Escolar e em Psicopedagogia – IDAAM, Graduanda em Língua e Literatura Espanhola – UFAM. Participou da Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2016, Antologia de Poesias, Contos e Crônicas CANARINHO 2017, ambos pela editora Porto de Lenha, e da Antologia de Prosa ou Verso Poemar e Amar pela editora Fonte de Papel.

foto


D. Murad. Paulistana no Rio de Janeiro, Dandara é apaixonada por cães, viciada em livros e amante de música. Gosta de escrever seus pensamentos em forma de romances levemente autobiográficos e poemas salpicados de sentimento. Apesar de ser realista, prefere ver o copo da vida meio cheio.

foto


Daniel Furlan nasceu em Juiz de Fora, no ano de 1993. Jornalista e escritor, também é músico nas horas vagas. Autor do livro Momentos da Rotina, atua como redator e editor dos blogs D20 Inc.(d20inc.com.br) e Furlando Fila(furlandofila.wordpress.com).

Daniel


Daniel Marx é pós-graduado em criação publicitária e planejamento de propaganda, formado em artes cênicas e marketing, Autor da trilogia: Anjo Maldito, lançado no Brasil, Portugal, Angola e Cabo-Verde. Mídia, Experiência e Interação, e a Antologia Além do Céu, Além da Terra. Autor de 30 peças teatrais e 8 curtas metragens, além de assinar a coluna de 3 sites.

Daniel Marx Foto Divulgação


Daniela Martins do Prado. Tecelã de escritos-insights que surgiram após vivências em que se permitiu estar. Bailarina que faz dança com as palavras. Observa, absorve, vivencia, transmuta e escreve sobre este continuum infindável que é o mistério da vida. Veleja em busca de si mesma. Advogada e jornalista. Mil em uma. Mulher.

foto_DanielaPrado


Danillo Lopes Guimarães. Fundador da página e do pseudônimo Lillo Guimarães nas redes sociais, com mais de 50 textos publicados e mais de 16 mil seguidores. Venho diante de vocês sem um grau de instrução superior, apenas como um jovem poeta e um sonho de brincar com a vida; a morte e a imaginação de cada um. De forma a libertar toda mente que me siga. Um índio admirador de M. Assis e Aristóteles.

Foto_Autor


Denise Mendes é escritora e formada no curso de letras da Universidade Estadual do Amazonas. Sua primeira participação em antologias foi em 2009 aos 16 anos através da editora Cidadela, de Porto Alegre. Respectivamente, em São Paulo, na editora Madio Editorial no ano de 2010 através da antologia “Encantos do Brasil”, e no ano seguinte, em 2011, na antologia “Encantos do Brasil 2” com a publicação da obra “Eu vou morar”.

Foto


Dilma Mota nasceu em Jenipapo dos Vieiras- MA, no ano de 1969. Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), atualmente é empresária. Sempre gostou de desbravar o universo das palavras e escrever poesias, algumas publicadas no blog Páginas e Poesias (http://paginasepoesia.blogspot.com.br/).

Dilma_Foto


Clovis de Carvalho Frimm, nascido em São Paulo, Capital. Pesquisador. Doutor pela Faculdade de medicina da USP/SP. Médico cardiologista. Foi professor/orientador de doutorado da faculdade de medicina da USP. Atualmente é servidor público e aposentado. Possui um romance (Aquilo Tudo era Seu) não publicado, e escreve o segundo (ainda sem nome). Tem mais de mil poesias de sua autoria em arquivo pessoal.

Foto


Eduardo Jaques nasceu em Torres, RS. Atua na área das terapias integrativas desde 2008. Nas artes: escritor, poeta, ativista cultural, compositor e cantor. Acadêmico Correspondente da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências “A Palavra do Século 21” – ALPAS 21. Em 2016 publicou o “Sublimação” (Mottironi Editore), seu primeiro livro solo de poemas.

foto_autor


Eugênio de Carvalho é magistrado aposentado, formado pela UFRJ em Ciências Sociais e pela Universidade Gama Filho em Ciências Econômicas, Rio de Janeiro. Primeiro juiz de primeira instância, deficiente visual no Brasil. Membro e Delegado da ACLA – Associação de Cegos Latino Americana, com sede em Orlando- Flórida. Formado em Acessibilidade pela Lighthouse Central Florida. Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro.

foto


Fabiano Pinheiro. Nascido no Estado do Amazonas em 18 de outubro de 1977, formado em Administração com Ênfase em Análise de Sistemas em 2004, pela faculdade Ciesa, divorciado e pai de duas meninas. Atualmente é Servidor Público Estadual.

foto_Fabiano


Fátima R.Castelo Branco é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – Puccamp. Autora do livro Mulheres Guerreiras lançado no Brasil em 2014, e na Europa em 2016, com aproximadamente mais de 4 mil exemplares vendidos. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz!

Foto


Franciná Lira é natural de Benjamin Constant – AM, de onde migrou para Manaus no intuito de continuar seus estudos. É pedagoga – UEA; Especialista em Gestão, Supervisão e Orientação Educacional – FAMETRO; Fundadora do grupo Formas em Poemas; Poeta e escritora, tendo participado de várias antologias.

franciná-300x300


Gabriel Carvalho, formado em publicidade, tradutor e aspirante a escritor. Lida com temas que envolvem o orgulho, a tecnologia, sociedade, solidão, o medo e os vícios e o que mais há de belo na mente humana. Escritor por paixão, niilista por punição.

foto_Gabriel


Gabriel Vicente. Sou o Gabriel V. Alves Silva. Estou 17 anos neste planeta que compartilhamos a morada. E nestes ciclos da vida, encontrei-me mudando de cidade aos três anos de Lavras até São Francisco de Paula, ambas em Minas e voltando para Lavras aos meus onze. Apaixonado pela vida, ou seja, pela arte, adoro as pequenas coisas e nas pequenas letras, acredito sair grandes mudanças.

foto


Gabriella Campos. 24 anos de idade, possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES (2014) e Analista Executiva de Defesa Social pela Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP (2015). Apaixonada pelo português e amante da arte de rabiscar pedaços de papéis com versinhos eloquentes que suas emoções são capazes de descrevê-los.

foto


Glaunara M. de Oliveira é manauara, nascida em 1983. Formou-se em Letras – Língua Portuguesa pela UFAM. É professora concursada pela SEDUC-AM e SEMED-Manaus e cursa mestrado pelo PPGICH da UEA. Ensinar a arte da palavra e os caminhos da poesia é, para ela, mais que um trabalho, um privilégio.

foto


Gracielly Almeida (1993) é brasileira, natural de Brasília de Minas – MG. Graduou-se em Artes/Teatro pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES em 2015 e mora atualmente em Nova Odessa – SP. É autora do romance Ametista Violeta, publicado pela Porto de Lenha Editora  com o pseudônimo de  Mia Almeida.


Iara Duarte, 17 anos, nascida no município de Atalaia do Norte – AM. Mora atualmente em Manaus. Cursa o terceiro ano do Ensino Médio, prestes a entrar em uma Universidade. Gosta muito de ler e escrever, desde pequena teve contato com as obras de Machado de Assis.

foto_Iara


Inês Carolina Rilho. Pernambucana nascida no Recife, é professora, advogada e escritora desde os 15 anos, nos gêneros poesia e prosa (conto e romance). Tem participado de várias antologias poéticas. Aprecia ler e escrever e arte em geral. É membro da Academia Virtual de Poetas da Língua Portuguesa (AVPLP) – Acadêmica Titular do Brasil.

Foto


Iza Ferreira é natural de Teresina-PI, reside em Recife – Pernambuco. Bacharel em Direito, poetisa, atriz, escritora, compositora. Publicações: “Solo” Concurso Nacional Poetize; “Cego” Concurso Nacional Sarau Brasil, dentre outros…; “Utopia” Fevereiro Poético – Antologia, dentre outros… Obras inéditas: “Reversos” poesia; “Beliza” conto e “Reflexões”, motivacional.

foto livro-1


J.C. Marangoni é bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em docência para o ensino superior. Em 2016 teve seus primeiros contos publicados pela editora Porto de Lenha e seu primeiro romance “Efeito Dèjá vu” lançado de forma independente pela Amazon. Dividido entre humanas e exatas, atualmente busca novas inspirações e oportunidades para a conclusão de seu segundo romance.

jc marangoni


João Renato Toniazzo é natural de Ijuí /RS. Acadêmico correspondente da Academia Cruz-altense de Letras. Participação nos livros: Prêmio Buriti (2013), Coletânea Letras atuais (2013), Coletâneas Despertar da Primavera, Palavras no Imaginário do Círculo de escritores de Ijuí (2014), Poesias para a Vida da Câmara Catarinense do Livro- CCL (2014) e 1° Antologia da Academia Cruz-altense de Letras (2016).

João Renato Toniazzo_Foto


João Romário Gomes da Silva nasceu em 1990, em Nova Iguaçu, é graduado em Medicina pela Universidade Iguaçu, campus V-Itaperuna (2012-2017). Participação na idealização de obras inerentes aos conhecimentos médico-científicos, com capítulos nas obras Ortotanásia: bioética, biodireito, medicina e direitos de personalidade e Mistanásia: a “morte miserável”, entre diversas outras publicações.

foto


Jonnata Henrique. Da cidade de Brejo da Madre de Deus – Pernambuco, poeta, cordelista, contista, ama o que faz e é feliz com tal realidade.

Foto


José Airton Mellega. Nasceu a 17/02/1956, Piracicaba Sp. Publicou poesias em várias coletâneas, entre 2010 e 2017. Ocupa a cadeira nº 52 no Clube dos Escritores de Piracicaba. Premiado no concurso Brasil de Reis em 2015 e 2017. Premiado com o “Diploma de escritor da Biblioteca de Barra Mansa Poesias”, em 2017. Publicou, “Sem medo, nem receios”, 2012 e “Folhas ao vento”, 2014.

foto_JoseAirton


José Amorim nasceu em Carpina, Pernambuco, em 1989. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (UPE), trabalha como empregado público federal. Participou de coletâneas literárias da Scortecci Editora, Andross Editora, e foi vencedor do II Concurso Literário Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos da Porto de Lenha Editora.

foto_José


José Roberto Carvalho da Silva. O dia mundial da poesia, 21 de março, coincide com o seu aniversário. Natural de São Luís. Da mãe herdou a melancolia, que se expressa por fora; do pai, a intensidade, que expressa por dentro. Apaixonado por Fernando Pessoa. Graduado em filosofia pela UFMA e mestrando na mesma área, pela UFPI.

foto_Jose


Josuã Krick nasceu em agosto de noventa e dois na cidade de Canela –RS. Escreve desde os onze anos, onde viu na escrita uma forma de fuga da realidade que pouco o agradava. Tem um livro já lançado pela editora Multifoco, intitulado de Cinzas da Alma. Escreve não só porque gosta, mas porque precisa.

FOTO


Julieta Winck Perussato é natural de Cruz Alta/RS. Poeta. Membro fundadora da Academia Cruz-altense de Letras. Obteve Menção honrosa no 17º Concurso Literário “Pérolas da Lagoa”, promovido pelo CEL (Centro de Escritores Lourencianos), em São Lourenço do Sul (RS), em 2014. Autora do livro A chave de minha alma. Participação no livro Prêmio Buriti (2013); Coletânea Letras atuais (2013); Poesias para a Vida (Trânsito) da Câmara Catarinense do Livro- CCL (2014). Organização e participação na 1ª Antologia da Academia Cruz-altense de Letras (2016).

foto_Julieta


Keila de Paula Fernandes de Quadros nasceu na cidade de Bragança-PA, Brasil. É formada em Letras Língua Portuguesa Pela Universidade Federal do Pará (UFPA), cursa mestrado em Linguagens e Saberes na Amazônia. Ama viajar no mundo da leitura e da poesia, e perde-se entre as palavras.

foto


Kelvia Vital – (Arapiraca-AL) é formada em Pedagogia, Serviço Social e Especialista em Gestão Pública. Exerce a docência na Rede Municipal de Ensino do município de Santana do Ipanema- Alagoas.  Atualmente é membro correspondente da Revista Eletrônica Poemas do Brasil e da Academia Canindeense de Letras e Artes.

foto


Leonardo Lima nasceu em Belém do Pará em 1989. Tem formação em Ciências Contábeis, especialização em Finanças e um intenso interesse pelas palavras e pelas emoções que elas podem transmitir. Atualmente está cursando Letras com habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará e tem contos publicados.

Leonardo_jmatias


Lívia Mayumi Nakazato nasceu em 1999, na cidade de São Bernardo do Campo, SP – Brasil. Atualmente, prestando vestibular para medicina veterinária, mas pensando seriamente em uma nova possibilidade de carreira. Escrever é uma forma de arte infelizmente pouco valorizada, mas não impossível! Palavras têm um poder incrível, não é? O quanto elas já te afetaram?

Foto


Lucas Almeida. Advogado e contista, Lucas Santos de Almeida nasceu em São José dos Campos, interior paulista. Seus contos já foram premiados pelo Concurso Univap de Contos (2013), 1º Prêmio SFX de Literatura (2013) e 2º Prêmio SFX de Literatura (2014).

Foto Lucas


Lúcia Maria de Sousa Lucena. Natural de Orobó-PE. Mora em Recife. Psicóloga, Diretora Sócia do GPA – Grupo de Profissionais Associados e Literários, com especialidade em História das Artes e das Religiões pela UFRPE. Aluna da Oficina Literária do Escritor Pernambucano Raimundo Carrero. Integrante da UBE/PE – União Brasileira de Escritores.

foto_Lucia


Luívia Oliveira da Silva nasceu em 1999, em Iúna – ES. Aluna do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Ibatiba – ES. Apaixonada pela literatura, é  poetisa desde a epigênese da infância, inspirada em autores como Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Vinícius de Moraes, Mário de Andrade, Fernando Pessoa, e diversos outros renomes da literatura mundial.

foto


Maria Apparecida Sanches Coquemala. Licenciada em Letras, pós em Linguística, pedagoga. Premiada pela UBE, Rio, com A Gruta Azul, 2007e Carnaval, 2013; e pelo Governo da Paraíba, com À Espera, todos  coletâneas de  contos e crônicas.  Na literatura infanto-juvenil, publicou Naná e o Beija-flor, selecionado para o Projeto Piloto de incentivo à leitura em Barra Bonita; na poesia, À  margem da vida e Pulsar, este já na 3º ed. Autora também de Círculo Vicioso, O Último Desejo, Além dos Sentidos e Flashes, coletâneas de contos e crônicas,. Participa de antologias no Brasil, Portugal e Itália.

foto


Maria Suely Moreira, graduada em Letras pela UNESP – Assis. Hoje, professora aposentada, residindo em Piracicaba – SP. “Aprendi a gostar de ler com Machado de Assis e José de Alencar. Uma boa leitura sempre fez parte da minha vida.”

su serra negra-1-1


Marisa Marasi. Nasceu dia 02 de fevereiro de 1990, em Macapá, capital do Amapá. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Amapá (2013). É estudante de Jornalismo, pela mesma IFES de sua graduação anterior. Cursa Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira, pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).

Foto-Marisa-278x300


Mayanna Velame nasceu em Manaus, em 1983. É formada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Amazonas. É cronista do jornal Comunicação Regional de Aparecida do Norte.  Escreve periodicamente contos, crônicas e poemas para os sites literários: Recanto das Letras e Texto de Garagem.

foto


Milca Tirza Peracelli é natural da cidade Avaré, interior de São Paulo. Embora desde criança tivesse paixão pela arte da escrita, foi em sua adolescência que começou a escrever, tendo como pano de fundo a reflexão filosófica; desde então o seu trabalho vem sendo reconhecido através de Concursos Literários Nacionais renomados. Também tem paixão por música, em 2002 gravou um cd gospel onde já deixa bem explícito seu amor pela escrita sendo que as letras como a composição musical são todas de sua própria autoria.

Foto_Milca


Natália Cersosimo, 31 anos. Estudante de Licenciatura em Letras, escritora desde os 25 anos, mãe, dona de casa e ativista em causas socias e culturais.

FOTO


Nereis Ribeiro nasceu em Curuzú, 6°Distrito de Itaboraí, RJ, em 1941. Aos 13 anos já escrevia seus primeiros versos sentado à sombra dos laranjais floridos, sendo descoberto pela G. I. A. (Grupo de Incentivo à Arte). Possui diversos troféus e medalhas conquistados dentro e fora do Município de São Gonçalo. Possui Diplomas de participações em concursos de várias partes do Brasil. “Este é Nereis Ribeiro, o pai da Terra”.

fotos do musel em Icaraí 052


Neusa Borges nasceu em Ceres, interior de Goiás, reside em Goiânia desde 1979. É mãe da Paula e do Murilo. Professora de escola pública, descobriu a poesia nos livros didáticos. Escreve esporadicamente aproveitando os lampejos poéticos. Possui poesias publicadas nos livros: Poesia Livre 2015, Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2016, Poemar e Amar 2017, Canarinho 2017. Pretende reunir suas poesias em um livro solo.

Foto_Neusa Borges


Ney Campello é baiano, soteropolitano, professor universitário da disciplina de Ética Aplicada às Organizações, autor, poeta e palestrante, atualmente exercendo a função pública de Superintendente de Educação Básica do Governo do Estado. Foi Secretário de Educação da capital baiana, eleito por duas vezes Personalidade Educacional, em iniciativa da Academia Baiana de Educação e Associação Baiana de Imprensa.

Foto_Ney


Neyd Montingelli. De Curitiba, é casada e tem 4 filhas.  Formação em Psicologia, Nutrição e Laticínios. Tem 102 publicações entre livros e antologias. Foi premiada em concursos de contos e poesias. Membro da ALB e ALUBRA/Araraquara, Centro de Letras do Paraná, Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e Lisboa, Embaixada da Poesia e ALMAS/Salvador. Recebeu troféus e medalhas pelos seus trabalhos literários.

Foto


Nico Bezerra. Maranhense, escritor, poeta, pedagogo e professor de Português e Literatura, é autor do livro infantil Uh! Igarapé Encantado, autor participante das antologias Mais do que Palavras e Chuva Literária. E participa desta homenagem a Machado de Assis com um poema que exalta a arte poética.

FOTO


Paulo Rodrigues nasceu em Caxias -MA. Escritor, poeta e jornalista. Graduado em Letras e Especialista em Língua Portuguesa pela UEMA. É professor de Língua Portuguesa, Latim e diretor do Departamento de Cultura de Santa Inês.

foto_Paulo


Pedro Franco. Rio de Janeiro (15/03/1935). RJ. Médico cardiologista em atividade. Formado pela EMC da UNI-RIO. Professor Emérito da UNI-RIO. Emérito da ABRAMES e da SOBRAMES-RJ. Membro da UBE-RJ e da Sociedade Eça de Queiroz. Livros 17: 9 contos, 6 crônicas e 2 teatros; obras em 164 coletâneas. Prêmios: contos 249, crônicas 152, poesias 87, livros 24, ensaios 20, peças teatrais 7. 105 artigos medicinais. No prelo Teatro de Pedro Franco.

PedroDiniz


Rafael Lima. Poeta e Professor – Natural de Pau dos Ferros – RN, residente em Catolé do Rocha-PB. Graduado em Letras (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-graduando em Linguagem, Educação e Interculturalidade (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Professor de Língua Portuguesa no Instituto de Educação Frei Marcelino de Santana (Colégio Técnico Dom Vital), desde 2014.

Foto


Raphael Cerqueira Silva. Poeta e escritor de contos, servidor público, graduado em Direito e História, publicou alguns poemas em antologias como Poemar e Amar, Prêmio Sarau Brasil 2016, Prêmio Nacional Novos Poetas 2016, Poesias-Palavra é Arte, Antologia Canarinho e Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos (2016). Administra a página Algumas Reminiscências Poéticas, no Facebook, para divulgar seu trabalho.

foto


Raquel Brasilino é natural de Divino, MG. Nascida em 2000, vem mudando-se ao longo dos anos tendo estudado em sete escolas, passando por Volta Redonda (RJ), Juiz de Fora (MG) e São Luís (MA) onde desenvolveu seus desprendimentos e entrou em contato com diversos modos de existir, ser e escrever.

raquel


Sérgio Buchholz Sottili nasceu em 2001, em Nova Prata, Serra Gaúcha. Egrégio leitor e imensuravelmente neoplatônico, faz da literatura e da filosofia a sua vida. Escreve desde que aprendeu a fazê-lo.

Foto_Sergio


Simone Chedid nasceu em Barra do Piraí. É filha da saudosa professora Manira Chedid Nogueira e do saudoso Delpho Joaquim Soares Nogueira. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro e pós graduou-se em História Social pela Faculdade UGB, antiga Fundação Rosemar Pimentel. Publicou “Cotilédone”, “Renascer em poesia e prosa”, “Simplesmente poesia”, “Madrugadas” e “Palavras que tocam a alma”.

foto


Simone Possas Fontana, escritora, membro da Academia de Letras do Brasil/MS, Academia Riograndina de Letras e da UBE/MS – União Brasileira de Escritores; formada em Letras; pós-graduada em Literatura. Blog: www.simonepossasfontana.wordpress.com Livros: MOSAICO, A MULHER QUE RI, PCC e PEDRO OTÁVIO – O PROMOTOR.

eu e o livro


Telma Maria da Conceição nasceu em Buriti dos Lopes-PIAUÍ, em 1992. É graduada em Ciências Biológicas pela UESPI, especialista em Educação Infantil. Publicou em: Concurso Nacional Novos Poetas; XVI Concurso Nacional POEART de Literatura; ebook Mente Aberta: Evolução dos Pensamentos; Coletânea Poemar e Amar e Relato de Experiência – Revista Fundamentos em Educação UFPI.

Foto_Telma


Tereza Farias. Tornando-se mulher, tornada mãe. Bióloga e educadora. Humanista e marítima. Gosta de cultura, de silêncios e de vida, todas as formas de vida. Exercitando a liberdade de alforriar palavras presas.

Tereza Farias


Thales Alves Aguiar. Cidadão empenhado com a sociedade mineira e brasileira, tendo como missão conceber um mundo mais fraterno e liberto de qualquer ideia preconcebida. Jornalista e Administrador , funcionário público. É especialista em Gestão financeira, auditoria e controladoria. Especialista também em Gestão Pública pela UFOP. Casado, 35 anos, pai de uma filha iluminada e esposo de uma mulher dedicada. Tem artigos científicos publicados na área de comunicação e já participou como colaborador de dois livros sobre: Educação e cidadania e Liberdade de expressão da: Obreiros em tempo de Articulação.

Foto


Valéria de Almeida Valadão. 22 anos, moradora da Zona Oeste do Rio de Janeiro, atualmente cursa o penúltimo período do curso de Letras/Literatura na Universidade Castelo Branco.

Foto_Valéria


Victor Hugo Neves de Souza é natural de Manaus-AM, professor efetivo da rede municipal de ensino. Nas suas andanças pelas zonas urbanas e rurais manauaras, contraiu o vírus da rebeldia e esperança. Fato que o motiva a continuar brincando de criar estórias e crer na transformação positiva da sociedade.

FOTO


Vitória Zanotti Nervo (São Leopoldo, 1998). Graduanda em Psicologia, acredita que a única forma eficaz de cura intrapessoal seja através da arte: dedicou-se durante toda a adolescência aos estudos de música erudita e, agora, busca transcender-se nos versos de uma poesia de quem vive e morre de amor todos os dias.

Foto


Yasmim Pimenta. Nascida em 22/02/2002, sempre foi uma criança voltada para as artes em geral. Desde pequena se dedicava à pintura e amava a leitura. Começou a fazer poesias ainda no 7º ano do ensino fundamental, com 12 anos e vem aperfeiçoando gradativamente a sua paixão. Hoje busca, através da poesia, fazer as pessoas refletirem sobre suas atitudes.

foto_Yasmim


Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2017
Vários autores
Editora: Porto de Lenha
ISBN:978-85-69564-34-8
Formato:15,5 X 22,5 cm
Páginas:182
Acabamento: Brochura
1ª edição
Ano:2017

LOGO_PORTO-DE-LENHA

editora@portodelenha.com

www.portodelenha.com

www.portodelenhalivraria.com




Todos os autores citados acima serão publicados na Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2017. Isto é, todos são vencedores, logo estão deixando suas marcas, seus legados para as próximas gerações. Um dia todos partiremos, mas não iremos sem deixarmos os nossos esforços estampados em prol da posteridade.

Sobre Blog da Editora Porto de Lenha

A Porto de Lenha tem como missão a divulgação do livro, o incentivo à leitura e o apoio na formação de novos escritores.
Esta entrada foi publicada em Antologias, Prêmio Porto de Lenha de Literatura com as tags , , , , , . ligação permanente.